Carnaval

Carnaval Infantil de Estarreja encanta com desfile de 1800 pequenos Foliões

O Carnaval Infantil de Estarreja trouxe este domingo à tarde um espetáculo de cor, alegria e criatividade ao Parque do Antuã. Com a participação de 1800 pequenos foliões, distribuídos por 14 grupos, a avenida encheu-se de público, sorrisos e muita brincadeira.

O Carnaval de Estarreja continua a ser uma celebração imperdível, promovendo a cultura, a tradição e a diversão para todas as idades, e os pequenos foliões contagiaram o público que em dia de sol assistiu ao colorido desfile.

Associações de pais, instituições e escolas apresentaram vários temas: “Carnaval em movimento: folia que inspira saúde” pela Fundação Benjamim Dias Costa, “A Magia da Amizade” pelo Centro Paroquial de Avanca, “Astérix e Obélix” do Centro Paroquial Pardilhó, “Cozinheiros à la carte” da Fundação Cónego Filipe Figueiredo, “Os Campinos de S. Tomé” do Centro Paroquial de Canelas, “Trolls” do Centro Paroquial de Fermelã, “Fábrica de chocolates e doces” da Associação Humanitária de Salreu, “Feira Popular, PARDIversão sem parar!” da EBI de Pardilhó, “Alice no País das Maravilhas” do Jardim-Escola João de Deus, “Um mundo em Eco-Construção” da Associação de Pais da Escola das Cabeças, “As emoções” da Associação de Escolas de Avanca, “Louco Chá das 5 dos Viscondes de Salreu” da Escola de Salreu, “A Tribo da Donaciano”, da Escola Padre Donaciano e “Piratas do Pinheiro” da Escola do Pinheiro.

Os Reis de Palmo e Meio, da Escola João de Deus, Caetana (9 anos) e Luís (10 anos), abriram o corso dos pequenos foliões. Após a realização do corso, a festa continuou no Espaço Folia, na Praça Francisco Barbosa, com um concerto para famílias com a Íris Maravilha, também com entrada gratuita.

Desfile infantil continua a ser uma aposta da Câmara Municipal

O desfile infantil é uma das iniciativas “com maior envolvimento das famílias e de toda a comunidade escolar que se empenham e dedicam para que seja um momento de grande diversão para todas as crianças. Este ano, para além da qualidade artística com que todos os grupos se apresentaram, e o aumento do número de desfilantes, destaco a notória alegria e felicidade de todas as crianças no decorrer do desfile. Esse é o maior reconhecimento que todos os envolvidos na preparação deste dia podem receber: o sorriso e a felicidade das crianças que, desde cedo, aprendem a foliar e a brincar ao Carnaval”, sublinha a vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto.

 

 

Botão Voltar ao Topo