Política

Câmara está a recrutar Técnicos de Apoio Informático para apoiar as mesas de voto nas eleições ao Parlamento Europeu

A Câmara Municipal de Ovar está a recrutar Técnicos de Apoio Informático (TAI) para acompanhar as eleições ao Parlamento Europeu, que se realizam no dia 9 de junho. Pela primeira vez num ato eleitoral serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados nas mesas de voto. A responsabilidade dos técnicos passará por prestar apoio na utilização dos respetivos equipamentos informáticos, salvaguardando eventuais dificuldades de acesso ou indisponibilidade pontual do sistema. As candidaturas devem ser feitas até 30 de abril, inclusive, através de formulário do IEFP.

Os interessados devem ter conhecimentos consolidados nas áreas de formação tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações, estando as candidaturas abertas a todos os cidadãos com mais de 18 anos, com habilitações literárias ao nível do ensino secundário ou superiores e preferencialmente residentes no concelho de Ovar. Devem ser, ainda, possuidores de um smartphone (versão mínima do Sistema Operativo: iOS 15 ou Android 10).

Cada candidato selecionado receberá uma compensação no valor de 177,45€ (cento e setenta e sete euros e quarenta e cinco cêntimos) que engloba o trabalho desenvolvido no dia do ato eleitoral, mas também um dia de formação do candidato (a agendar oportunamente) e outro de teste e formação aos membros da mesa (1 de junho).

Os candidatos selecionados serão devidamente capacitados para o ato eleitoral, recebendo formação sobre ciber-segurança, noções básicas de proteção de dados no âmbito eleitoral, funções de membro de mesa, respetivos procedimentos e cadernos eleitorais desmaterializados. Além disso, terão a oportunidade de frequentar gratuitamente quatro cursos online.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo