LocalPrimeira Vista

Câmara de Ovar acusa APA de impedir reposição de areia no Furadouro

A Câmara Municipal de Ovar deu início ao processo de reposição do areal na Praia do Furadouro, em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), entidade que tem de autorizar essa reposição, “como acontece todos os anos”.

Contudo, este ano, a Edilidade foi surpreendida e acusa a APA de estar a “inviabilizar a operação ao emitir parecer negativo quanto à reposição de areia na zona frontal“.

O presidente da Câmara Municipal, Domingos Silva, promete continuar a insistir, diariamente, com a APA para que mude de opinião e autorize a reposição de areia, “de forma a que se consiga estabelecer um perfil cómodo possível para a utilização da praia”.

O tempo urge com a abertura da épica balnear, mas o autarca garante que está a trabalhar “sempre com o objetivo de não dar uma falsa sensação de segurança aos banhistas quanto ao plano de água associado à morfologia da praia”.

Quanto à Praia do Furadouro Sul, a Câmara Municipal começou a trabalhar no sentido de dar um acesso seguro aos banhistas, por forma a poderem chegar ao areal e ao plano de água associado de forma segura e cómoda.

Apesar dos contratempos, o autarca mantém a convicção de que vai ser possível garantir “o mínimo de condições para que possa haver praia na zona central do Furadouro”.

Ainda não foi possível ouvir a APA sobre este assunto.

Botão Voltar ao Topo