Bowling: Cristina Soares viveu “experiência fantástica” no Mundial
A vareira Cristina Soares não mais vai esquecer os dias em qe representou Portugal na 50.ª edição do Qubicaamf World Cup, que decorreu na cidade de Wroclaw, na Polónia, entre 1 e 9 de novembro.
Embora a sua prestação tenha ficado ficou um pouco aquém daquilo que eram as suas potencialidades, Cristina viveu uma “experiência fantástica”.
Depois de 4 dias a jogar, terminou a sua prestação no 63.º lugar da tabela feminina. No balanço que faz, considera que as suas dificuldades “foram sobretudo o equilíbrio no approach e a falta de consistência nos lançamentos, porque o programa de óleo não era muito complicado, mas era mesmo muito exigente, não dando margem para o mínimo erro”.
“É necessário passar mais horas nas pistas, para obter uma preparação que permita, numa competição deste nível, poder ficar pelo menos a meio da tabela e é nisso que vou trabalhar este ano”, promete.
Assim, se voltar a ser apurada, estará melhor preparada de modo a trazer “um resultado melhor para o nosso país”.
Neste campeonato, estiveram representados cerca de 90 países e o ambiente que se vive “é extraordinário e culturalmente muito enriquecedor”, conta.
Apesar de ser “um torneio onde participam muitos amadores como eu (porque não fazemos disto profissão), tem desde há uns anos para cá aberto as portas a profissionais que colocam a fasquia muito elevada”.
Os vencedores desta edição foram dois jogadores da liga profissional dos Estados Unidos da América (PBA): Chris Barnes, que é provavelmente um dos 10 melhores jogadores do mundo e, a jogar pela Colômbia, Clara Guerrero, igualmente jogadora da PBA.
A melhor sensação que Cristina experimentou foi subir ao palco na cerimónia de abertura quando anunciaram o nome de Portugal. “Não há palavras nem explicação para a emoção que senti. Foi um orgulho”, prometendo tudo fazer para poder repetir a experiência no ano que vem.
Cristina Soares aproveita para convidar todos os que quiserem assistir aos seus treinos. “Terei imenso gosto em explicar como funciona e como podem fazer para começar a praticar este desporto todos os sábados, das 16:30h às 18:30h”.
A todos que a apoiaram, Cristina também agradece: “Foi fantástico sentir o vosso carinho”.
Recorde-se que vai decorrer no Bowlikart, em Ovar, uma competição nacional dos melhores jogadores nacionais nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, a partir das 14h, com entrada gratuita.