Bitcoin surpreende na corrida de Indy 500
Este domingo, durante a tradicional corrida das 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA, a Bitcoin surgiu como patrocinadora do carro de Ed Carpenter, um entusiasta do BTC, num esforço para informar e informar sobre a criptomoeda.
O carro de Carpenter, bem como o uniforme da equipa, estavam estampados com o logo e as cores da criptomoeda. O número escolhido pelo carro foi o 21, um valor importante para o activo, em referência ao ‘supply’ de 21 milhões de bitcoins e outros parâmetros escolhidos por Satoshi Nakamoto.
Em conversa com a Autoweek, o piloto, que também é dono da equipe Ed Carpenter afirmou que acredita que este “é o futuro do sistema financeiro. Pode haver muita volatilidade ainda, mas há tantos pontos positivos que a tornam valiosa a longo prazo. ”
Segundo Ed, o objectivo principal da sua acção é promover a educação sobre a criptomoeda: “Estamos a tentar ajudar a preencher essa lacuna”, explicou Carpenter.
O piloto afirmou que pretende, no futuro, pagar aos seus funcionários e fornecedores em Bitcoin, mas admite que isso ainda pode ser inviável no momento por conta da volatilidade e dificuldade de se trocar o cripto-activos directamente por bens de consumo.
“Mas vejo um futuro em que isso mudará, e quero puder estar na frente”, afirmou.
O bitcoiner Jack Mallers, fundador da Strike, também ajudou a patrocinar o carro, afirmando que este é um investimento feito para ajudar na liberdade da humanidade.
“Ed está competindo pela liberdade humana, educação financeira, inclusão financeira e está usando a plataforma que ganhou ao longo de sua carreira para promover a mensagem mais poderosa possível para impulsionar a humanidade para frente. Estamos extremamente orgulhosos de apoiar seus esforços. ” A comunidade de Bitcoin reagiu positivamente ao evento.