BE quer reabrir Urgência do Hospital e obras no Bloco Operatório
O BE defende a reabertura do Serviço de Urgência e a requalificação do Bloco Operatório do Hospital Francisco Zagalo, em Ovar, através de um projectos de resolução entregues no parlamento.
Moisés Ferreira, deputado do Bloco de Esquerda (BE), disse hoje à Lusa que essas são duas medidas necessárias para “aumentar a capacidade e qualidade de resposta” do hospital, mas também é preciso que a unidade veja reforçados os seus “meios complementares de diagnóstico e terapêutica” e mantenha a sua autonomia.
“Ainda no anterior governo, PSD e CDS queriam usurpar o propósito deste hospital e entregá-lo à Misericórdia, roubando-o da gestão pública”, recordou o parlamentar. Para o BE, o afastamento do PSD e do CDS permitiu deitar por terra essa pretensão, porém, “o actual Governo PS nada tem feito para reforçar o investimento no Hospital de Ovar”.
“O que nos interessa agora é uma solução que garanta o reforço dessa unidade, as obras no seu bloco operatório e o atendimento permanente a casos agudos, para que as pessoas não tenham que se deslocar à Feira, a Gaia ou a Aveiro”, realçou, defendendo que o investimento no Hospital Francisco Zagalo, o aumento da sua capacidade de resposta e a recuperação de valências perdidas “são da maior importância para a população”.