Serviço de finanças com constrangimentos no atendimento
A Direção Distrital do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante que estão encerrados 16 de 23 Serviços da Autoridade Tributária do distrito de Aveiro.
A estrutura sindical convocou uma reunião de trabalhadores de todas as unidades orgânicas da Autoridade Tributária está terça-feira, dia 15 de outubro, com o objetivo de debater as formas de luta a implementar no curto, médio e longo prazo tendo em vista a dignificação das condições de trabalho e a revisão das Tabelas Salarias das carreiras especiais da Autoridade Tributária e Aduaneira.
A reunião, de âmbito nacional, a realizar-se por videoconferência, “é a primeira iniciativa do género e é o plenário mais participado de toda a história, com 1.823 sessões abertas, sabendo-se que há terminais com sessões onde estão grupos de vários colegas, até porque o volume de acessos nos serviços está a causar constrangimentos de tráfego na rede informática”.
Uma das causas que justificam este plenário prende-se com uma reunião ocorrida com o Ministério das Finanças, no dia 9 de setembro, depois de sucessivos adiamentos, “onde foi dito taxativamente pelos responsáveis governativos, que para o atual governo, os problemas dos trabalhadores da AT não eram uma prioridade”.
“Do nosso trabalho depende o apoio do Estado aos mais necessitados e à classe média, a justiça, a segurança, a defesa nacional, a saúde pública e o ensino público”, sustenta a Direção Distrital do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, em comunicado.