As dez Marcas de Confiança Ambiente 2021 dos portugueses
A redução do consumo diário de água e a recusa em utilizar sacos e outros plásticos descartáveis são pequenos gestos que os portugueses identificam como contributo para salvar o planeta
Um ano e uma pandemia depois a revista Selecções do Reader’s Digest divulga a 13.ª edição do estudo “Marcas de Confiança Ambiente”.
Com o tema “ambiente” cada vez mais na agenda pública e temas como “escassez de água”, “reciclagem” ou “produtos locais” a serem abrangentes e transversais na sociedade portuguesa, não é de estranhar que 34% dos inquiridos identifique “reduzir o consumo diário de água” como o “Pequenos gestos podem salvar o planeta”. O segundo gesto identificado por 31% dos portugueses é “recusar a utilização de sacos e outros plásticos descartáveis”.
Quando questionados sobre “a marca de maior confiança no ambiente na categoria Tratamento de Lixo” 47% dos inquiridos identifica a SUMA, seguida da Valorsul, que é apontada por 19% dos entrevistados. Curioso o facto de a SUMA ser identificada por 60% do universo feminino, enquanto o universo masculino (61%) dá o primeiro lugar do pódio à Valorsul.
Conhecido por divulgar as 10 marcas vencedoras ao nível do ambiente, o estudo Marcas de Confiança Ambiente revela nesta 13.ª edição as preferências dos portugueses nas categorias:
CATEGORIA | MARCA VENCEDORA |
Automóvel | TOYOTA |
Detergente ecológico | L’ARBRE VERT |
Eletrodomésticos | SAMSUNG |
Empresas de tratamento de lixo | SUMA |
Equipamentos/Sistemas de aquecimento de água | VULCANO |
Hiper/Supermercados | CONTINENTE |
Hotéis/Eco-resorts | PESTANA |
Petrolíferas | GALP |
Redes de reciclagem de equipamento elétrico e eletrónico | ELECTRÃO |
Transportes urbanos | CARRIS |