CulturaPrimeira Vista

Adivinha quem lidera o TOP da gastronomia aveirense?

O “The Taste Atlas” acaba de publicar o Top 9 da Gastronomia da Região de Aveiro e quem é que lidera, superando os Ovos Moles e até o Leitão à Bairrada neste portal internacional de referência.

A sua elevada reputação em gastronomia tradicional já contribuiu antes para a grande valorização do Pão de Ló de Ovar onde chegou ao 8.º posto mundial, o que é verdadeiramente notável.

Desta vez o Pão de Ló de Ovar é o produto regional número um da gastronomia de Aveiro na lista elaborada por esta plataforma internacional com base em opiniões de leitores e especialistas.

Estão de parabéns produtores e respetiva associação que têm sabido manter e elevar a tradição doceira ovarense a patamares de excelência!

TOP 5 Aveiro Food

01
Pão de Ló de Ovar
02
Leitão da Bairrada
03
Ovos moles de Aveiro
04
Fogaça da Feira
05
Caldeirada de enguias

Botão Voltar ao Topo