Como disse Manuel Sérgio a José Mourinho, “Quem só sabe de futebol, de futebol nada sabe”, chamando-lhe a atenção para a necessidade de dominar, (também!), tudo o que respeita à ciência, à neurociência e à filosofia das relações humanas.
Professores e Treinadores que estejam de tal forma habilitados e sejam tão impressivos nas nossas vidas quanto o significado da citação seguinte de Hannah Arendt:
“Devido à sua capacidade de realizar feitos imortais, por poderem deixar atrás de si vestígios indeléveis, os seres humanos, apesar da sua mortalidade individual, atingem o seu próprio tipo de imortalidade e demonstram a sua natureza “divina” “, (Hannah Arendt, “A condição humana”, página 31).
O novo livro Jorge Araújo tem data de lançamento em fevereiro.
O ex-técnico é presidente da Team Work Consultores desde 1997 e foi treinador profissional de basquetebol durante 38 anos. Várias vezes Campeão na Liga Profissional e vencedor de outras provas nacionais, Seleccionador Nacional de todos os escalões masculinos da Federação Portuguesa de Basquetebol, destacando-se a nível nacional e internacional ao serviço da Ovarense Basquetebol e do FC Porto.