Cultura

“A Criada Zerlina” com Luísa Cruz esta noite no CAO

A peça de teatro “A Criada Zerlina” com a galardoada actriz Luísa Cruz foi um dos espetáculos recalendarizados no Centro de Arte de Ovar, devido à Pandemia COVID-19, tendo agora data marcada para amanhã, 11 de dezembro, pelas 21 horas.

Considerando que já havia bilhetes vendidos para o espetáculo, inicialmente agendado para 13 de março, a Câmara Municipal de Ovar informa que os detentores de bilhetes deverão contactar o Centro de Arte para proceder à substituição dos mesmos (Email: [email protected] | Telefone: 256 509 160). O Centro de Arte de Ovar é um equipamento Clean & Safe e a lotação e disposição do auditório encontram-se reconfigurados, de forma a salvaguardar a saúde pública de todos.

“A Criada de Zerlina” tem encenação de João Botelho, que explica “Não se pode fazer bom teatro sobre alguma coisa. Só se pode fazer bom teatro com algumas belas coisas. Um texto sublime sobre a mais bela e terrível história de amor, uma bela e prodigiosa atriz que transformará em verdade o intenso monólogo da velha criada Zerlina, um magnífico canapé onde o senhor A. está no meio de um amontoado de móveis, a estender os seus inquietos pensamentos, a falar pouco e a ouvir muito, numa tarde quente de um domingo do verão, uma sala negra, íntima, uma janela alta com gelosias corridas que apenas deixa passar um pequeno raio de luz para ferir a obscuridade, onde a revelação e o triunfo do texto devem acontecer. Tudo isto me oferecem. A filosofia de um cineasta reside na luz, nas sombras, no enquadramento, na direção dos atores. Mas aqui o enquadramento está já decidido (o teatro acontece sempre em plano geral). Restam-me a luz, as sombras e a comunhão com a maravilhosa Luísa Cruz. O que não é pouco.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo