CiclismoDesporto

A aventura épica de Pedro Bento contada na primeira pessoa

O Lugar Landescape recebe, em Ovar, esta noite, Pedro Bento para a apresentação do documentário “Kathmandu to Everest”, no qual conta a sua aventura da viagem de 11 dias, entre a capital do Nepal e acampamento base do monte Everest, localizado a 5.364 metros de altitude.

O atleta do concelho de Almeirim foi o primeiro português e segundo atleta no mundo, a alcançar sozinho, e de bicicleta, o acampamento base do Everest, numa viagem de 440km a partir de Kathmandu (Nepal).

A iniciativa, que aconteceu eu em 2021, em plena pandemia do Covid-19, permitiu reunir perto de 3.330 Euros para assegurar 10.000 refeições a crianças nepalesas desfavorecidas.
Pedro Bento sofreu um acidente de moto, no dia 1 de abril de 2017, quando fazia o reconhecimento do percurso para uma prova de BTT que se realizava no dia seguinte. Contra todas as previsões, não só não ficou em cadeira de rodas, como conseguiu recuperar fisicamente a ponto de voltar à prática desportiva.
Pedro Bento vem partilhar um exemplo de superação que, como se não bastasse, iniciou uma campanha humanitária digna de registo.

Botão Voltar ao Topo