O ator Ângelo Rodrigues encontra-se internado no hospital de São José, em Lisboa, devido a uma pneumonia por aspiração, uma infeção respiratória grave. O ator nascido em Espinho, mas com familiares a residir em Esmoriz, está em coma mas estável e não corre risco de vida, informou fonte hospitalar.
Esta quarta-feira, a SIC reforçou que o ator de 37 anos já foi desentubado, o que poderá indicar uma melhoria do estado de saúde. Ângelo Rodrigues está internado na unidade hospitalar desde domingo à noite, período em que necessitou de ventilação mecânica para respirar quando foi encontrado num hotel do centro de Lisboa, de quatro estrelas, na zona do Saldanha, para onde foram chamados os meios de socorro.
Recorde-se que o ator esteve internado em 2019 por alegado abuso de substâncias ilegais, nomeadamente, testosterona por razões estéticas.
Agora, o ator foi diagnosticado com uma pneumonia por aspiração, doença que ocorre quando líquidos, alimentos, saliva ou até conteúdos gástricos entram nos pulmões em vez de seguirem para o estômago, provocando uma infeção, sendo um problema comum em pessoas com alterações no reflexo da tosse ou dificuldades de deglutição, como após um AVC ou anestesia geral. Indivíduos sob efeito de álcool ou drogas também estão em maior risco.