DesportoNatação

Troféu das Fogaceiras está de regresso para a Xª edição

 

Troféu das Fogaceiras está de regresso para a Xª edição. Dia 26 de janeiro todas as braçadas vão dar ao HMC Sports – Piscinas e Ginásios Municipais de Santa Maria da Feira para um dos primeiros torneios de natação adaptada do ano.

É o torneio que marca o arranque de 2025 para a equipa Feira Viva Natação Adaptada e um dia que une tradição e desporto em Santa Maria da Feira.

O Troféu das Fogaceiras está de regresso e, com ele, mais uma edição repleta de emoção e competição onde são convidados todos os nadadores filiados na FPN (Federação Portuguesa de Natação) como individuais, em representação dos Clubes ou outras entidades filiadas.

Os três clubes com maior número de pontos, resultado do somatório das provas, serão premiados com o Troféu das Fogaceiras. A primeira sessão do torneio inicia-se às 09h30, ao passo que a segunda sessão tem início às 15h30, seguindo-se a cerimónia protocolar de entrega de prémios.

No ano passado, o Troféu das Fogaceiras ficou marcado por um empate inédito entre a Feira Viva Natação Adaptada e a Associação de Desporto Adaptado do Porto (ADADA) que acabaram a dividir o primeiro lugar do pódio com o FC Porto a ficar na terceira posição.

A equipa de Santa Maria da Feira conquistou ainda uma dezena de recordes nacionais com Samuel Duarte (400m Livres), Ivo Rocha (50m Bruços), Rodrigo Patrício (100m Bruços e 200m Bruços) e Gabriela Guedes (50m Livres, 100m Livres, 200m Livres e 50m Costas) a estabelecerem novas marcas nacionais.

Nas estafetas, a equipa de Santa Maria da Feira também se mostrou ao mais alto nível conquistando o primeiro lugar duas vezes. Rodrigo Patrício, Diogo Gomes, Samuel Duarte e Tomás Santos (S14) bateram o recorde nacional aos 4 x 100m Estilos com um tempo de 5:48.59 ao passo que Francisco Gouveia, Luís Sá, Rodrigo Silva e Ivo Rocha (S34) estabeleceram nova marca nacional aos 4 x 100m Livres com um tempo de 6:30.21.

 

 

 

Botão Voltar ao Topo