ComunidadesOpinião

A Paz é urgente na Pérola do Índico – Por Rui Pires

Vivo em Moçambique desde 1998 e nunca na minha vida imaginei viver isto que estamos a viver.

Sempre achei Moçambique um país tranquilo, acolhedor, de uma beleza natural inigualável, praias que só vendo, um povo extremamente acolhedor, simpático e batalhador.

Tem pobreza, sim tem, tem corrupção, sim tem, e todos os dias batalham para diminuir a dor desse flagelo que é a fome. As crianças são alegres com o pouco que têm, nós que vivemos em Moçambique, somos felizes à nossa maneira.

NÃO NOS TIREM ISSO POR FAVOR!

Eu sempre serei um estrangeiro, um Tuga, mas foi Moçambique que eu escolhi para viver, crescer, para ser feliz, ter duas filhas lindas e moçambicanas.

A minha esposa é das pessoas mais incríveis que conheci até hoje, tenho amigos de boa safra, portanto, senhores da terra da boa gente não tirem a Felicidade aos Moçambicanos.

Infelizmente, as coisas têm a tendência a piorar. Na próxima segunda-feira, o suposto candidato “vencedor”, Venâncio Mondlane, irá apresentar novas formas de manifestação, intituladas “Pontas de Lança“.

A cidade onde eu vivo está relativamente calma no que toca a violência ou saques a lojas, mas na província há relatos de grande violência e mortes.

A PAZ É URGENTE NA PÉROLA DO ÍNDICO!!

Rui Oliveira Pires, um vareiro em Quelimane, Moçambique

Botão Voltar ao Topo