Jorge Cardoso cria Saint Nichols em chocolate branco
O mestre chocolatier vareiro radicado na Suiça apresenta a sua mais recente criação: Saint Nicholas, o bispo cristão que era amigo dos pobres e desfavorecidos e está na origem do popular Pai Natal (Santa Claus).
Mais uma vez, a escultura impressiona pelo detalhe e pormenor, como é hábito no “chocolatier” ovarense radicado em Freiburg.
Entretanto, Jorge Cardoso foi jurado convidado no concurso “Le Meilleur Pâtissier”, esta quinta-feira à noite, no vanal M6.
O Chef e artesão desafia os cinco candidatos dos quartos-de-final: reproduzir um bolo que homenageie os azulejos tradicionais que o façam lembrar a sua terra Natal, cidade museu do azulejo.
Antes de prosseguir, os participantes terão que reconhecer os seis ingredientes da massa. Cada resposta correta vai permitir aceder a um ingrediente da receita.
Depois vão reproduzir um ícone da pastelaria portuguesa: o pastel de nata. O desafio? Reinventar esta iguaria portuguesa preservando a sua identidade.
O vareiro esteve um Paris durante dois dias para as filmagens. Ao lado de Cyril Lignac e Mercotte, o chocolatier diz ter tido uma “excelente experiência”. “Fui muito bem recebido, por pessoas incríveis.”