Concertos de Natal da Filarmonia das Beiras em Ovar e Estarreja
A Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta-se esta noite em Ovar para um concerto de Natal já esgotado que assinala os 200 anos da Sinfonia mais marcante da História da Música, que raras vezes é possível ouvir ao vivo na sua grandiosa formação para coro e orquestra.
À Orquestra Filarmonia das Beiras juntam-se a soprano Beatriz Maia, a contralto Rafaela Veiga, o tenor Pedro Rodrigues, o barítono Tiago Matos e a Orquestra e Coro do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sob a direção do maestro convidado Luís Carvalho.
Música de encher o coração, que expressa os ideais de liberdade, paz e solidariedade, escolhida para simbolizar a União Europeia.
Para domingo fica compromisso idêntico em Estarreja, num concerto com músicas de Mozart, Wolf, Fauré, Debussy, Ravel e Elgar atravessando desta forma as tradições musicais de quatro países distintos.
A partir das 17h, no Cine-Teatro de Estarreja, a Orquestra é dirigida pelo Maestro Titular Jan Wierzba, e o espetáculo conta com a participação da jovem Soprano Beatriz Patrocínio, a mais recente vencedora do Prémio Jovens Músicos na categoria de canto.