Cultura

Espetáculo solidário de casa cheia para ajudar o Rafael

O auditório do Casino Espinho encheu para o espetáculo solidário, cujas receitas reverteram para a reabilitação do Rafael, um menino de 2 anos que nasceu com uma patologia cardíaca e em resultado da cirurgia a que teve de ser sujeito ficou com lesões neurológicas permanentes.

Ao longo de quase quatro horas, o palco recebeu vários momentos de música, dança, união, partilha e emoção. Ninguém ficou indiferente à exibição de uma pequena reportagem sobre o pequeno Rafael, assim como alguns dos tratamentos de reabilitação e estimulação. Marianela Marques, fisioterapeuta e diretora geral na Clínica Kinésio, fez uma intervenção, onde explicou a importância das terapias realizadas e a evolução já sentida.

A escola de dança Creative Move abriu o espetáculo com dança, brilho e magia, com quatro atuações.
Rui Porto, Jorge Bandeira, Cláudio Rocha, Irene Vieira, Carla Teles, Sérgio Moreno e Lean Cruz não ficaram indiferentes a esta história e atuaram para ajudar o “Amado Príncipe Rafael”. Uma noite que contou com sete artistas, onde cada um deles interpretou quatro temas, alguns originais, e ainda brindaram o público presente com muita interação.

As 340 pulseiras para assistir ao evento esgotaram e foram muitos os que contribuíram sem marcar presença. Por essa razão, os organizadores do evento consideram que atingiram o objetivo a que se tinham proposto. Já a família do Rafael estava visivelmente emocionada, com a onda de solidariedade conseguida, e agradecida por todo o apoio.

Botão Voltar ao Topo