DesportoFutebolPrimeira Vista

Portugal: Andreia Norton teve a vitória nos pés

A Seleção Nacional feminina empatou a uma bola, esta noite, no Estádio do Dragão, frente à Chéquia.

Perante um recorde de assistência (40 mil nas bancadas), a vareira Andreia Norton ficou inicialmente no banco, mas entrou no segundo tempo e mexeu com o jogo. Muito ativa e inconformada, teve a vitória nos pés.

Servida por Diana Silva, aos 77′, Norton atirou forte, rasteiro, mas o remate foi travado pela guardiã Votikova, uma das melhores das checas. Imperial nas alturas e muito bem a sair dos postes, defendeu quase tudo.

Com este resultado, Portugal terá de vencer na próxima terça-feira em Teplice, no jogo da segunda-mão, para marcar presença no seu terceiro Europeu seguido e sua quarta grande prova, depois de ter estado presente nas edições de 2017 e 2022 do Euro feminino, e ainda no Mundial de 2023.

A seleção feminina de Portugal foi sempre superior e o empate soube a pouco. Mesmo assim, mantém a sua invencibilidade que vem desde 05 de dezembro de 2023, quando foi derrotado por 1-0 na receção à França, em jogo do Grupo A2 da Liga das Nações 2002/23, que fez Portugal cair da primeira divisão da prova, à qual já garantiu o regresso, com o triunfo no Grupo B2 de apuramento para o campeonato da Europa de 2025.

Botão Voltar ao Topo