Unidades de saúde de Ovar integradas na ULS EDV
A partir desta terça-feira, dia 1 de outubro de 2024, as unidades que, em nome do SNS, prestam cuidados de saúde no concelho de Ovar deixaram de fazer parte da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, passando a integrar a Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULSEDV). Esta medida fará com que a ULSEDV passe a integrar também o Hospital Francisco Zagalo e todas as unidades de cuidados de saúde primários do concelho de Ovar.
Para assinalar o dia, o Conselho de Administração da ULSEDV reuniu com os profissionais de saúde, no Hospital Francisco Zagalo e no Centro de Saúde de Ovar.
O presidente do Conselho de Administração da ULSEDV, Miguel Paiva, transmitiu a todos os profissionais a confiança de que esta nova fase, “que agora se abre, fará com que a nossa instituição fique mais forte e revigorada e que tudo será feito no sentido de assegurar uma transição serena e que integre todos de forma harmoniosa”.
Miguel Paiva reforçou que, “este passo configura uma grande responsabilidade para nós, representando também uma oportunidade para conseguirmos, com o recurso aos meios disponíveis nas unidades de Ovar, oferecer serviços cada vez melhores à população de Ovar, garantindo-lhes melhor acesso, maior qualidade e diferenciação”.