PSD/Ovar: “Todos unidos” nas eleições marcadas para 4 de Outubro
Ao contrário do resto do país em que os social-democratas foram a votos no dia 21 de setembro, em Ovar o ato não se realizou dando abertura para diversas especulações dentro e fora do partido.
Miguel Silva, presidente da Mesa, assegurou-nos que o único motivo para isso foi que “não foi possivel marcar para o dia da Nacional e do Congresso, mas a convocatória pode ser feita no Povo Livre à posteriori. Não tem nada que saber”.
Assim, o próximo ato eleitoral da Secção de Ovar do PSD – eleição da Comissão Política e da Mesa da Assembleia da Secção – acontecerá a 4 de outubro de 2024, sexta-feira, entre as 18h e as 23h, na sede do PSD, em Ovar.
A convocatória consta da edição do Povo Livre, de 4 de setembro.
As listas devem ser entregues ao Presidente da Assembleia de Secção, até às 24h do terceiro dia anterior ao ato eleitoral.
Sobre a hipótese de ter surgido um novo potencial candidato no norte do concelho que obrigou a uma negociação de consenso, Miguel Silva contesta: “Ao contrário do que alguém mal intencionado possa sugerir, não há nenhum golpe de Estado interno no PSD Ovar”. E garante: “Estamos todos unidos em torno duma candidatura autárquica em torno do Dr. Domingos Silva”.