Emídio Sousa reconduzido na liderança da Distrital do PSD
Emídio Sousa foi reconduzido na liderança da Distrital do PSD, num ato eleitoral que, perante lista única, registou a participação de 41 por cento dos inscritos. Mais de mil militantes foram votar, o que o presidente considera como “reconhecimento” do trabalho desenvolvido e uma “responsabilidade acrescida” para o que aí vem.
“É um facto digno de registo. Perante a existência de lista única, a participação de 41 por cento dos militantes inscritos deve ser valorizada, a par do número daqueles que fizeram questão de nos dar este voto de confiança” – comentou Emídio Sousa, no rescaldo do ato eleitoral desta sexta-feira.
O presidente reconduzido lê estes resultados como uma prova de que “os militantes acreditam no trabalho que estamos a desenvolver na Distrital e que estamos em condições de garantir que manteremos, fazendo jus ao nosso lema do passado e do futuro, criando valor”.
Para Emídio Sousa, este “voto de confiança” representa, igualmente, uma “responsabilidade renovada para o futuro”, até porque, como disse, “a vitória nas eleições legislativas colocou-nos uma nova exigência, a de cumprir o programa que propusemos para o distrito de Aveiro”.
Na eleição para a Comissão Permanente, votaram 1.026 militantes a favor da lista que se apresentava a sufrágio, representando mais de 94 por cento dos 1.084 votantes.
Para os demais órgãos da Distrital, a percentagem dos que votaram pelas listas concorrentes também foi assinalável. Assim, Salvador Malheiro preside à Mesa da Assembleia Distrital, Regina Bastos lidera o Conselho de Jurisdição, enquanto José Domingos Silva encabeça a Comissão Distrital de Auditoria Financeira.