Nasceram 15 Infantes de Ovar durante a Viagem Medieval na ULS da Feira
Durante dos 12 dias da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, entre 31 de julho e 11 de agosto, nasceram 50 bebés no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira: 23 meninas e 27 meninos.
Por terem nascido neste período, cada uma destas crianças recebeu um diploma de Infante/Infanta da Terra de Santa Maria, oferta que as ligará para sempre à terra da Viagem Medieval, resultado de uma parceria do Município de Santa Maria da Feira com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Entre Douro e Vouga.
A maioria destas crianças pertence ao território feirense (16), mas há também bebés de famílias de Ovar (15), Oliveira de Azeméis (6), São João da Madeira (5), Vale de Cambra (4), Arouca (2), Espinho (1) e Estarreja (1).
Desde 2016 que o Município de Santa Maria da Feira atribui o título simbólico de Infante/a da Terra de Santa Maria a todos os bebés nascidos no hospital feirense, durante o período de cada edição da Viagem Medieval.
De sublinhar que, ano após ano, cresce o número crianças que, desde tenra idade, trajam a rigor e integram momentos de animação e recriação histórica do evento, numa singular demonstração de identidade e pertença a um evento que é património de Santa Maria da Feira e de Portugal.
Nascimentos | concelhos
» Santa Maria da Feira: 16 bebés
» Ovar: 15 bebés
» Oliveira de Azeméis: 6 bebés
» São João da Madeira: 5 bebés
» Vale de Cambra: 4 bebés
» Arouca: 2 bebés
» Estarreja: 1 bebé
» Espinho: 1 bebé