Festas do Mar do Furadouro repetem ano sem nomes sonantes
Numa organização da Comissão de Amigos do Furadouro, as Festas do Mar, em honra dos Senhores da Piedade, vão decorrer nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro.
Este ano, há obras na Avenida Central mas não há nomes sonantes no programa ao contrário do que sucede com as outras festividades das praias vareiras. Em Cortegaça, surgem os Santamaria e em Esmoriz é Jorge Bandeira e Jorge Guerreiro ao lado dos artistas da terra. Até a Festa do Torrão do Lameiro, em honra da Senhora da Boa Viagem, conta com Fernando Correia Marques.
Nas Festas do Mar do Furadouro, o palco será da “Prata da Casa”, com os Extra Som, Joni Oliveira e Tekos, o que, não deixando de ser nomes sonantes, não têm a dimensão daqueles. A haver um nome nacional mais alavancados seriam os da terra que estão no programa.
O dinheiro não abunda e os artistas mais conhecidos têm ‘cachets’ a condizer e a comissão organizadora sempre diz que não tem possibilidades de os contratar.
Aliás, o ano passado, o Município incluiu Tiago Bettencourt no programa das Festas do Mar e este verão também tem uma programação que mescla nomes nacionais e locais.
(Notícia atualizada)