IHRU lança concurso para requalificar casas em Ovar e Esmoriz
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) abriu um concurso público para a reabilitação de 50 frações habitacionais no distrito de Aveiro, com o preço base de 1,3 milhões de euros.
Segundo um anúncio publicado em Diário da República, a empreitada tem um preço base de 1.323.855,00 euros.
O concurso foi dividido em nove lotes, tendo por base o local de execução do contrato, sendo adjudicados no máximo três lotes a cada concorrente. As empreitadas têm prazos de execução entre os 60 e 150 dias.
A maior fatia, cerca de 470 mil euros, vai para a reabilitação de 15 habitações devolutas (cinco de tipologia T3 e 10 de tipologia T2) no Bairro do Griné, em Santa Joana, no concelho de Aveiro.
Estas obras há muito que vêm sendo reclamadas pelos moradores e pela autarquia, dado o estado de degradação em que se encontra o bairro.
Para o concelho de Aveiro, o concurso do IHRU inclui ainda a reabilitação de oito fogos no bairro de Santiago e seis fogos no bairro do Caião.
Os restantes 21 fogos a reabilitar situam-se em Espinho (Bairro da Quinta da Marinha e bairro de Ponte d’Anta), Ovar (Bairro de Alto Saboga e Bairro Av. Praia de Esmoriz), Anadia (Bairro de Anadia) e Águeda (Bairro de S. Pedro).