Luis Vinagre pode sagrar-se campeão da… Arménia
... e a Taça também!
Luís Vinagre “joga” hoje uma cartada decisiva para conquistar o título da Arménia.
O fisioterapeuta vareiro trabalha no Ararat, clube com sede em Yerevan, atualmente com 68 pontos e legítimas aspirações a ser campeão.
“Estamos em terceiro lugar, a três pontos do primeiro, o Noah, o qual ainda vamos defrontar, e na luta para ser campeões da Liga da Arménia”, conta ao OvarNews.
Aliás, hoje à noite, o Ararat pode ascender à liderança provisória, se vencer o BKMA, atual décimo lugar da liga arménia.
Fisioterapeuta formado desde 2014, sempre com um sorriso no rosto, Luís Vinagre tem sabido manter uma boa ligação com o mundo desportivo, com passagens pelo Beira-Mar, Portimonense, Oliveirense, entre outros clubes de nomeada.
Demonstrando sempre grande interesse na área de músculoesquelética, Luís Vinagre conta com formação na área da fisioterapia invasiva e treino desportivo.
Além do campeonato, o Ararat pode ganhar a Taça da Arménia, pois qualificou-se para a final marcada para o dia 12 de maio.
Depois de terminar o curso, “trabalhei em Portugal, na segunda e primeira liga de futebol, e abri a minha clínica, em Ovar”.
Neste âmbito, “tratava alguns jogadores profissionais que me contactam e viajo até aos países onde estão”.
O que o levou à Arménia? Num momento em que colaborava com o São Vicente de Pereira, “há uns meses atrás, o Ararat, que agora está bem posicionada para tentar ser campeã e ganhar a taça do país, debatia-se com uma praga de lesões, tinha muitos lesionados importantes para o desempenho coletivo”.
“A jogar estava cá um jogador que me conhecia e com o qual já trabalhei”, conta o Luís ao OvarNews. “Ele falou de mim aos responsáveis do Ararat que entraram em contacto comigo e eu vim”.
Desde então, a equipa tem vindo a recuperar índices físicos (e mentais) e já é terceira na classificação. Não podia estar a correr melhor.
Parabéns, Luís!