“Referenciação para a ULS de Entre Douro e Vouga é imediata”, anuncia Domingos Silva
O presidente da Câmara Municipal de Ovar acaba de anunciar nas redes sociais que concluiu com êxito as negociações com o Ministério da Saúde para a transferência de competências no domínio da Saúde para o município de Ovar.
Nessa sequência, Domingos Silva vai levar, na próxima segunda feira, a reunião da Câmara, uma proposta que assegura a integração de Ovar na ULS – Entre Douro e Vouga, em torno do Hospital da Feira.
“Terminará, assim, brevemente a incerteza que estava associada à nossa, injusta, integração na ULS da Região de Aveiro”, adianta, recordando que foi “a persistência da Câmara, Assembleia Municipal e forças da terra, que permitiram chegar a este desfecho”.
No imediato, a referênciação será feita obrigatoriamente para o Hospital da Feira, com o presidente a prometer que “tão breve quanto os procedimentos administrativos e legais, por parte do Ministério da Saúde, o permitam, mas com limite de 1 de Janeiro de 2025, estaremos na ULS de Entre Douro e Vouga”.
Sabia-se que Ovar era dos poucos municípios a nível nacional que ainda não tinham assinado a transferência de competências na área da saúde, fazendo isso depender da desejada referenciação ao Hospital da Feira.
Notícia atualizada