Dupla de Ovar assalta ourivesaria em Aveiro
Dois homens assaltaram uma ourivesaria no centro da cidade de Aveiro, levando o equivalente a cerca de 40 mil euros em joias e relógios.
A funcionária da ourivesaria, quando se encontrava sozinha no interior do estabelecimento, foi surpreendida por dois indivíduos encapuzados, munidos de luvas, sendo que um deles a ameaçou com uma faca, para que não reagisse. O outro suspeito quebrou os vidros das montras com um martelo tendo, de imediato, recolhido todos os objetos de valor que conseguiu alcançar.
A funcionária aproveitou o facto de o suspeito que a estava a ameaçar ter começado também a recolher objetos de valor para se refugiar no escritório, acionar o botão de pânico e telefonar para o 112.
O alerta foi dado, cerca das 22h30, para a PSP de Aveiro, para um assalto a uma ourivesaria localizada no centro comercial Fórum. Os ladrões, de 22 e 24 anos, escaparam num carro mas foram travados pela patrulha da PSP.
Os agentes dispararam vários tiros para o ar, de intimidação, para fazer parar a viatura. Durante a abordagem, os suspeitos resistiram à detenção, acabando por sofrer ferimentos ligeiros.
Foram recuperados 38 relógios e 9 peças de ourivesaria (brincos, pulseiras), num valor total que ascende a cerca de 40 mil Euros, os quais serão entregues, oportunamente, ao legítimo proprietário.
Por haver suspeita de que foram utilizados na prática do crime, foram ainda apreendidos os seguintes objetos:
– 1 arma branca (navalha)
– 1 martelo
– 1 pé de cabra
– 2 gorros tipo “passa montanhas”
– 1 par de luvas
– 1 saco (utilizado para guardar os objetos furtados)
Os suspeitos, residentes em Ovar, usaram uma marreta de grandes dimensões, para partir o vidro da montra do estabelecimento.
priligy precio Eur J Gastroenterology and Hepatology 1991; 3 1 87 90