EmpresasPrimeira Vista
“Arco-Íris” convida a pequenada para a festa do segundo aniversário
Ainda a cidade de Ovar estava mal refeita da Pandemia e já o espírito empreendedor de Helena Gomes estava em ação. “Víamos os miúdos na rua quase todos como fotocópias uns dos outros e achamos que poderíamos marcar pela diferença no modo deles vestirem na rua ou na escola”, recorda ela enquanto prepara o segundo aniversário da Boutique Arco-Íris, em Ovar.
Com a experiência que tinha neste ramo de vestuário, se assim pensou, melhor executou. “Decidimos apostar e ainda bem porque tem sido muito bom”, analisa. Helena trouxe muitos clientes consigo, que já a conheciam, e “temos vindo a fazer um caminho”. “São dois anos muito positivos”, avalia, deixando no ar que, “se calhar, já precisávamos de uma loja maior”. E até pisca o olho a uma eventual expansão num outro ponto do concelho.
Na “Arco-Íris”, loja de vestuário e acessórios para criança,situada na Praça da República, em Ovar, encontra tudo para os mais pequenos, desde recém-nascidos até aos 16 anos, de marcas de renome.
A “Arco Íris” faz dois anos e vai haver festa, no Sábado, perto da Câmara de Ovar. Bruno e Helena aproveitam para apresentar a nova coleção de vestuário na festa de aniversário que arranca a partir das 9h30 e tem corte de bolo marcado para as 15 horas. “Vamos ter um insuflável para a pequenada brincar e contamos com a presença do Mickey”.
Helena Gomes anuncia uma outra novidade pensada para assinalar este aniversário: “São as boxes de recém-nascido, com o cliente a ter possibilidade de personalizar com o que pretende, para todos os preços e gostos”.
Neste segundo aniversário, ela destaca que a sua preocupação não é só vender, “é também proporcionar experiências a quem nos visita”. “Queremos acrescentar experiências à vida dos miúdos”.
Enquanto fala, não pudemos deixar de reparar que por trás de Helena, na parede, estão orgulhosamente expostas os desenhos que a criançada adora pintar na mesa instalada no passeio exterior. “Eles entregam-me e eu coloco-os aqui para toda a gente ver como é bela a inspiração das nossas crianças. Estes desenhos têm mensagens lindas”.
“Temos umas meninas que passam aqui diariamente só para fazer desenhos antes de irem para casa”, aponta Helena.
O casal tem sempre um cafézinho e/ou uma água para os papás ou um balão e uma bolacha para os pequenitos que os visitam. “No fim do dia, a caixa pode estar a zero, mas um abracinho deles vale tanto que quando isso acontece, já ganhamos o dia”.
Helena salienta: “Este é o nosso ganha-pão, mas o nosso lema é estar em contacto com as pessoas, perceber o que é melhor para as crianças delas”. Ainda há dias, recorda, “uma família carenciada veio ao nosso encontro com um pedido e nós procuramos logo ajudar através das redes sociais e conseguimos”.
“Preocupa-nos a vertente social”, assevera, “porque não vivemos numa ilha e há situações para as quais não conseguimos deixar de olhar e ajudar. A vertente humanitária é muito importante no que fazemos”.
Por exemplo, a “Arco-Íris” já dinamizou as comemorações do Dia da Criança, a Carta ao Pai Natal, a Pintura da Máscara e, mais recentemente organizou a Matiné de Carnaval, que todos davam como perdida em Ovar e que teve enorme sucesso. “Foi uma casa cheia de crianças e pais felizes que saímos de lá de coração cheio”, avalia Helena.
Por fim, em jeito de balanço, ela diz que têm sido “dois anos de altos e baixos mas, este ano de 2024, vai ser de consolidação da loja que é cada vez mais uma referência neste setor”.