EmpresasPrimeira Vista

Bosch vai investir 100 milhões na fábrica de Aveiro após vender a de Ovar

Sete dias depois de ter anunciado que planeia a venda da maior parte do negócio de produtos da divisão Building Technologies, que afeta a unidade ovarense, onde emprega 1.200 pessoas, o grupo alemão revela agora que vai aumentar a produção de bombas de calor na fábrica aveirense.

“As bombas de calor são um componente fundamental de edifícios neutros em carbono”, defende a empresa. Por essa razão, a Bosch está consistentemente a seguir a sua estratégia de longo prazo e a investir na expansão da sua capacidade de desenvolvimento e produção de bombas de calor. Nesse sentido, a empresa acaba de anunciar a expansão da sua localização em Aveiro, com um investimento de cerca de 100 milhões de euros até 2026. Estes fundos serão destinados a novos laboratórios, dois edifícios e linhas adicionais de produção de bombas de calor. A médio prazo, a Bosch planeia também aumentar em várias centenas o número de colaboradores desta unidade.

A empresa, que anunciou recentemente a decisão de venda da divisão Building Technologies, incluindo uma unidade em Ovar com cerca de 1.200 pessoas, explica que, em conjunto com Eibelshausen na Alemanha e Tranås na Suécia, Aveiro é um elemento importante da rede europeia de desenvolvimento e produção de bombas de calor.

A Bosch investirá um total de mais de mil milhões de euros na expansão desta rede até o final da década.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo