Local

Esmoriz: Moradores queixam-se de discussões e desacatos em edifício abandonado

Os moradores da Avenida de Draveil, em Esmoriz, queixam-se dos sem-abrigo que ocupam um edifício abandonado há cerca de 10 anos.

“Este imóvel inacabado é abrigo, diariamente, de ‘okupas’, delinquentes que se embebedam, criam lixo, toxicodependentes que causam barulho e se envolvem em constantes discussões”, relatam.

Lamentam que os serviços municipais, entre eles a Proteção Civil, ignorem os “emails com pedidos de ajuda, numa demonstração de incapacidade das instituições de Ovar para resolver este sério problema de saúde pública e bem estar dos cidadãos”.

As instituições que trabalham este tipo de fenómenos sociais com quem o nosso jornal falou garantem ter conhecimento desta situação.

“Estamos a acompanhar na medida do possível no sentido de retirá-los dali”, respondem.

Mas sabe-se das dificuldades no mercado da habitação (social) no concelho. Além disso, o sistema já lhes propôs irem para vários sítios “mas não querem e não vão”.

As instituições não têm, portanto, resposta local e enquanto isso não acontece os ‘okupas’ vão recebendo ali algum do apoio necessário no sentido de terem uma vida com um mínimo de dignidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo