Ex-remador corre 13 dias pela costa portuguesa para angariar fundos para o IPO do Porto
Pedro Costa, de 23 anos, está a correr ao longo da costa portuguesa para angariar fundos para o Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO).
Ex-remador e licenciado em Educação Física, vai percorrer aproximadamente mil quilómetros em 13 dias.
A partida aconteceu na terça-feira, dia 22 de agosto, em Caminha e a meta deverá ser cortada a 3 de setembro em Vila Real de Santo António.
Notoriamente cansado e com dores, por causa do esforço do dia anterior, onde “bateu o asfalto” por 13 horas, arrancou às 7 horas na manhã desta quarta-feira de Vila do Conde e chegou para o merecido descanso, durante a tarde, à praia do Furadouro.
“O dia de ontem foi bastante complicado, [estava] muito calor, desidratei um bocado, apesar de ter ingerido muitos líquidos”, isso “dificultou a segunda parte que fiz quase toda a andar”, confessou o desportista, na praia vareira.
O principal objetivo de Pedro Costa é chegar ao Algarve, a Vila Real de Santo António, independentemente de que forma for, “seja a andar, a correr, ou mesmo de bicicleta, vamos reajustar [o plano] e perceber como é que o meu corpo responde a isso”.
As doações podem ser feitas através do website da Running our Coast por transferência bancária, ou por crowdfunding. Questionado sobre a recetividade dos contribuidores, o jovem referiu que o primeiro dia foi muito positivo, contudo ainda não conseguiram fazer cálculos taxativos.
Ver reportagem no Porto Canal.
As restantes informações sobre o projeto, como doar ou como acompanhar em live tracker esta jornada, estão disponíveis em: https://lnkd.in/gH5tiFAf
Partilhem por favor e contribuam na medida do que vos seja possível