Empresas da região abrem portas a empreendedores para visitas tecnológicas
Wavecom, Oli, Bresimar e Grestel fazem openday para Visitas Tecnológicas, no âmbito do projeto INOV@IERA. O objetivo é dar oportunidade aos Empreendedores e Startups para a partilha de know-how, experiências e opiniões.
As visitas têm como objetivo ajudar as Startups a criarem dinâmicas, novas estratégias e soluções inovadoras, bem como ter conhecimento sobre as tendências da procura e que futuramente irão resultar na obtenção de vantagens a diversos níveis, como melhoria de desempenho, aumento de know-how, novas oportunidades de negócio e acesso a novos mercados, promovendo, ainda, a parceria e a criação de redes de networking entre empresas e negócios.
As visitas à Wavecom – SOLUÇÕES RÁDIO, S.A. e OLI – SISTEMAS SANITÁRIOS, S.A. aconteceram a 20 e 21 de junho, tendo tido uma adesão muito positiva. Foram, também muito profícuas para os empreendedores/empresários, em termos de partilha de conhecimentos e Networking.
Estas iniciativas mostraram-se fundamentais para troca de informação e possibilidade de sinergias, proporcionado aos participantes potenciais parcerias, bem como possibilidade de construir grupos para intercâmbio de conhecimento, práticas, ideias, realidades e fortalecimento do tecido empresarial da região.
Na próxima semana vão decorrer mais duas visitas:
28 de Junho: BRESIMAR AUTOMAÇÃO, S.A. – uma empresa especializada em equipamentos, sistemas e soluções para automação industrial.
29 de Junho: GRESTEL – PRODUTOS CERÂMICOS, S.A. – dedica-se à produção de artigos de mesa, forno e acessórios de servir em grés fino, num conceito original de qualidade, durabilidade e design exclusivo.
O projeto INOV@IERA – Inovação no apoio ao empreendedorismo na Região de Aveiro, visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo nos 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), sendo o mesmo cofinanciado pelo CENTRO 2020 e Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu.
Com a CIRA, como líder do consórcio, a Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro (AIDA CCI) e a Universidade de Aveiro como copromotores, este projeto procura envolver todo o território da Região de Aveiro fomentando o empreendedorismo e a ligação entre o tecido empresarial/industrial, as entidades do sistema científico e tecnológico e os empreendedores.