As comemorações do 25 de Abril de Ovar em Ovar arrancaram na véspera com a inauguração da empreitada de conservação da Escola do Outeiral, em Arada, avaliada em cerca de 200 mil Euros.
As obras tiveram por objectivo criar melhores condições de conforto, segurança e funcionalidade do edifício escolar.
Esta terça-feira, pela manhã houve sessão solene e estão programadas visitas à empreitada de “Requalificação da Frente de Praia de Esmoriz” e da “Requalificação da rua Dr. Cunha / Bairro do Lamarão“.
A frente ribeirinha passa a ser a “Praça da Barrinha” num evento de inauguração abrilhantado por Lean Cruz, músico esmorizense que cantou alguns dos seus temas mais conhecidos. A tradição ficou marcada pelo “Grupo Vareiros de Esmoriz” com as suas marchas e tradições etnográficas.
A “Requalificação da Rua Dr. Cunha, no Lamarão”, contou com a participação da Banda Filarmónica Ovarense.
Em ambas as ocasiões, o Edil enfatizou serem obras importantes para a comunidade e no dia marcado pelo falecimento pelo falecimento do Rei Américo, ali morador desde sempre, prestou-se um minuto de silêncio em sua memória.
Esta quarta-feira, dia 26, é em Válega que a comemoração prossegue com a consignação da Requalificação da Rua Corga do Norte.