“Espero ser eu a fazer o xeque-mate” – Cristiano Ronaldo
O terceiro dia de trabalhos da seleção portuguesa no Catar parecia tranquilo. Sol forte e vento fraco. Um silêncio quase ensurdecedor. Poucos jornalistas em comparação ao primeiro dia com Bernardo Silva. Um cafézinho aqui e outro ali.
Segundo contam as agências internacionais, a calmaria caiu por terra quando, aos poucos, foi surgindo o rumor na sala de imprensa no centro de treinamentos do Al Shahaniya Club: Cristiano Ronaldo vai falar. Dito e feito.
Rumo ao quinto Mundial da carreira, Cristiano Ronaldo enviou um recado para Lionel Messi, com quem participou numa foto histórica produzida pela Louis Vuitton. A imagem mostra a dupla numa partida de xadrez.
Chegou a hora do xeque-mate no Catar?
“Estou focado e extremamente optimista de que as coisas vão correr bem. Xeque-mate vamos fazendo na vida, não só no xadrez, e eu faço muitas vezes”.
“Não sei ser directo quanto a isso, mas gostaria de ser eu a fazer o xeque-mate contra ele. Seria bonito acontecer, já aconteceu num jogo de xadrez, então no futebol seria ainda mais”, brincou, mas sem antes falar sobre a boa e velha discussão de “melhor do mundo” com o rival argentino.
“Mesmo se ganhasse o Mundial haveria esse debate. É como em tudo, há aqueles que gostam mais de loiras, aqueles que gostam de morenas. Sou um jogador ambicioso, adoraria ganhar o Mundial, mas, se não ganhar, ficaria contente na mesma com tudo o que fiz até agora. Digo sempre: se me dissessem que não voltaria a ganhar um título, já estaria orgulhoso de tudo o que fiz”, finalizou.