Gateway de Pagamento: O Que Procuram as Empresas?
As empresas, ovarenses ou de qualquer outra parte do mundo, presentes no espaço digital estão cada vez mais exigentes quanto aos gateways de pagamento que utilizam para efetivar a venda dos seus produtos e serviços.
A sustentar esta atenção está uma nova atitude em relação ao processo de compra: a ideia fundamental é proporcionar aos clientes uma experiência tranquila, segura, rápida, sem sobressaltos e o mais intuitiva possível, de modo a voltarem a comprar mais tarde e a recomendar a potenciais clientes a boa experiência que tiveram.
Com esta nova abordagem, as marcas procuram diminuir a quantidade de carrinhos de compras abandonados e aumentar a taxa de conversões, maximizando as suas vendas e lucros.
Esta dinâmica tem levado à procura, estimulando a oferta, de plataformas de pagamento online que proporcionem este serviço de qualidade, como é o caso da kevin.eu. Veremos agora quais as cinco características principais que as empresas procuram nestas plataformas para satisfazer este objetivo.
Segurança
A principal exigência das empresas que vendem online é a segurança das transações. As plataformas de pagamentos procuram satisfazê-la através de complexos sistemas de encriptação e do respeito pelos protocolos de proteção de dados e sistemas de autentificação. Sem garantias de segurança, ninguém arrisca o seu dinheiro.
Fiabilidade
A fiabilidade de um gateway pressupõe que inexistência de falhas registadas durante o serviço de pagamento. Um sistema com diversos bugs e erros de vários tipos pode arruinar um negócio ao impedir os clientes de pagar as suas compras e afastá-los do site por medo de enganos que os prejudiquem financeiramente.
Integração
A oferta de soluções integradas é uma das maiores mais-valias que as plataformas de serviços de pagamento podem oferecer. A capacidade de adaptação e integração dos serviços de pagamento às plataformas e dispositivos utilizados pelos clientes é fundamental para o funcionamento dos sites e, por extensão, para a satisfação dos clientes.
Mobilidade
A mobilidade é um dos elementos fundamentais da economia contemporânea. A massificação do acesso à internet móvel permitiu a deslocação permanente de empresários e clientes, pelo que é fundamental garantir a possibilidade de pagar e de monitorizar os pagamentos em movimento através do checkout mobile e de ferramentas de controlo como apps de gestão.
Personalização
A personalização da página de checkout não é ainda a maior prioridade das empresas mas começa a receber alguma atenção por ser o momento que resulta no culminar de todas as estratégias de marketing implementadas e no objetivo último destas, permitindo também uma experiência cómoda e tranquila aos clientes.