Hotelaria com licença para alargar horário no Carnaval
“Não sendo possível vivenciar o Carnaval nos moldes habituais, a Câmara Municipal de Ovar delineou um programa alternativo, vibrante, tradicional e seguro”, explicou ontem o vereador com o pelouro do Carnaval Alexandre Rosas.
Segundo o responsável, a programação “permitirá a todos os foliões desfrutar e assinalar esta festividade, ou não fosse o Carnaval a grande festa do concelho”.
“Uma tradição secular que representa um modo de vida para a maioria da população, sendo, ainda, um dos principais cartazes turísticos, contribuindo, decisivamente, para a dinamização da economia local e, seguramente, para o bem-estar de todos os amantes de Carnaval”.
Este programa, continuou, “também foi feito a pensar na economia e no comércio tradicional e vamos, conforme aprovado em reunião do executivo, alargar excepcionalmente os horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e bebidas, neste período”. Entre 11 de fevereiro e 2 de março, os estabelecimentos hoteleiros podem alargar o funcionamento em duas horas diárias. “É nosso ensejo que os foliões desfrutem dos restaurantes, bares e outros espaços com o tradicional espírito carnavalesco”, concluiu o vereador da cultura.
Além dos nomes já adiantados, este sábado contará com animação de rua pelo centro da cidade, com os tradicionais gigantones e animação musical com bandas locais (Banda Filarmónica Ovarense, Banda Boa União, Banda do Lau e Preto no Branco).