Bitcoin ultrapassa valor de mercado do Facebook
Com o preço do Bitcoin em alta e as acções do Facebook em baixa, a capitação da moeda digital superou o valor da gigante das redes sociais.
Vale a pena notar que o Bitcoin é uma moeda digital, ou seja, sua comparação com o valor de empresas é feita apenas para fins didácticos. Assim, caso fosse uma companhia listada na bolsa de valores, o BTC seria hoje a sexta maior do mundo, atrás apenas da Apple, Microsoft, Alphabets (Google) e Amazon.
Nas últimas 24 horas, a criptomoeda registou uma alta da sua cotação, que apesar de modesta, com apenas 0,75%, chegou para superar o Facebook, que até então era a sexta maior empresa em valor do mundo. Claro que se retirar o Bitcoin do estudo, a empresa dona do Messenger, Instagram e até Whatsapp, volta ao seu posto.
O que chama atenção é que essa ultrapassagem do Bitcoin aconteceu num dia em que o Facebook, WhatsApp e outros serviços ficaram todos offline, durante várias horas desta segunda-feira (4).
Ao ver as principais redes sociais indisponíveis, a Internet foi inundada de memes pelo mundo. Considerado um dos maiores atletas do mundo, medalhada em olimpíadas, Usain Bolt brincou que o Twitter era ele, quando comparado com os concorrentes.
Pelo próprio Twitter, o perfil oficial do WhatsApp publicou uma nota sobre a queda dos serviços. A mesma nota foi compartilhada no perfil oficial do Facebook
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos a trabalhar para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma actualização aqui assim que possível. Obrigado pela paciência!”
Com a queda dos serviços do Facebook, as acções da empresa listadas na Nasdaq voltaram a cair cerca de 5%, após vários dias em baixa, que totaliza uma desvalorização de 14,70% no último mês.
Serviços alternativos ao WhatsApp, como Telegram e Signal, voltaram a ser procurados pelos internautas que precisavam de comunicar. Mesmo assim, alguns apresentaram lentidão na visão dos usuários.
O que continuou em alta e funcionando bem foi o Bitcoin, “sexta maior companhia do mundo” hoje.