Pólo de Arada da Unidade de Saúde Familiar Laços reabriu
A Extensão de Saúde de Arada reabriu esta quinta-feira, após vários meses encerrada, primeiro devido ao Covid19 e depois para ser sujeita a obras de adaptação exigidas pela ARS.
“O novo médico chegou ontem, mas esteve a cumprir uma série de formalidades legais obrigatórias de modo que possa iniciar oficialmente a sua missão no posto de saúde”, informou Pedro Almeida, do ACES Baixo Vouga.
“Foi dito que começaria no primeiro dia deste mês, é verdade, mas antes de começar a ver doentes é preciso preparar tudo”, explicou o responsável, esclarecendo que o novo profissional de saúde fica ligado à USF Laços de Cortegaça.
Para já, o funciona apenas à tarde, uma vez que, segundo Pedro Almeida, com o alívio na pandemia, “os médicos estão a começar de gozar folgas e férias acumuladas, o que obriga a uma gestão difícil de horários por parte das USF”.
O presidente da UFO, Bruno Oliveira, e da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, protestaram ontem contra o atraso na reabertura da extensão de saúde aradense.
Além deste médico para Arada, Pedro Almeida informou que o ACES BV deu posse a mais médicos para diversas USFs da região, incluindo dois para a USF da Barrinha, em Esmoriz.
*actualizada às 9h35 do dia 03.09.2021