As preocupações ambientais da criptomoeda
As duas gigantes da tecnologia reuniram-se, esta semana, para discutir a redução do impacto ambiental da mineração da criptomoeda. O empresário Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, explicou que se encontrou com Elon Musk, CEO da Tesla, e com mineradores de bitcoins dos EUA para a criação de um conselho que prossiga os trabalhos.
Na sua conta no Twitter, Michael confirmou a presença dos mineradores Argo Blockchain, Blockcap, Core Scientific, Galaxy Digital, Hive Blockchain, Hut 8 Mining, Marathon Digital e Riot Blockchain. Todos concordaram em “promover a transparência do uso de energia e acelerar as iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo”, disse Saylor.
Antes disso, já Elon Musk tinha escrito nas redes sociais que do encontro com mineradores de Bitcoin norte-americanos tinha saído um compromisso “potencialmente promissor”.
A publicação fez subir imediatamente o preço do bitcoin, num momento importante depois da Tesla ter informado que, as preocupações com o ambiente a obrigaria a não aceitar mais pagamentos em bitcoin até que a mineração migrasse para um sistema mais sustentável, o que parece estar então em marcha.