Furadouro já vive as Festas do Mar em honra dos Senhores da Piedade
As Festas do Mar do Furadouro já arrancaram e vão decorrer até 9 de setembro.
Além do programa musical, a vertente religiosa da Romaria integra, no domingo, a habitual Procissão com Benção do Mar, e esta noite vive outro momento alto: a Procissão das Velas em Honra do Senhor e da Senhora da Piedade, com dois cortejos, um com saída da Capela dos Campos, em Ovar, e outro da Capela do Furadouro, com encontro no Carregal e regresso à praia.
A comissão organizadora apela à participação na procissão desta noite: “Para mantermos esta tradição e honrar todos os que ao longo do tempo têm conseguido pôr a procissão na rua, aparece. Não fiques indiferente às tuas raízes e à história do teu concelho. Os imprevistos acontecem e algumas pessoas estão impedidas de comparecer ou terão dificuldade em fazer todo o percurso carregando o andor. Ajuda a manter viva a tradição e a ajudar quem veste a camisola para que a procissão saia à rua com a dignidade que merece”.
No Furadouro, a partir das 23h, atua a banda Extra Som. Amanhã, o palco é dos HP Alto Potencial, seguido, à meia noite, da primeira sessão de fogo de artifício.
No domingo, celebra-se missa campal, às 11 horas, e às 15h30 realiza-se a Procissão em Honra dos senhores da Piedade, acompanhada da Fanfarra dos BV de Ovar e da Banda Boa União, que inclui a tradicional Benção do Mar.
ÀS 18 horas, pela primeira vez, apresenta-se a Rusga de Espinho, “O Mar é Nosso”, seguida, às 19h30, da atuação de Bruno Azevedo, e às 22h, tocam os Tekos.