A sinalização horizontal pintada na semana passada na Avenida do Emigrante, no sentido Furadouro/Ovar, à entrada da rotunda do Carregal, contraria algumas das mais elementares e recentes regras de circulação nas rotundas.
O vereador Domingos Silva, da Câmara Municipal de Ovar, confirmou a existência de um erro na pintura horizontal da Avenida do Emigrante, no sentido Furadouro/Ovar e explica o que aconteceu: “Houve um adiantamento do empreiteiro que, efectivamente, fez o que estava no projecto, mas já tínhamos verificado que não seria esta a melhor opção”.
O autarca, que não estava à espera da execução desta medida tão cedo, diz que quando se verificou, já o trabalho estava feito. “O projecto estava assim”, reconhece Domingos Silva, “e o empreiteiro apenas o cumpriu”, acrescentando que o ordenamento do trânsito será revisto ali, devendo voltar à situação anterior.
Entretanto, o vereador adiantou também que “no mesmo sítio, mas no sentido Furadouro/Ovar vamos abrir mais uma via” para ajudar a escoar o trânsito.