Cavaquinho vareiro no samba enredo da Amigos da Tijuca
O Cavaquinho da Escola de samba Costa de Prata, Diogo Martins é um dos autores da parceria que ganhou o concurso do samba enredo da Amigos da Tijuca, escola de samba da Mealhada.
“Eu vi, ouvi e então falei/Vivo a vida que sempre quis/Reluzindo no seu olhar/Minha essência é ser feliz”, é uma das quadras do Samba Enredo que a escola da Bairrada apresenta aos foliões neste carnaval.
O tema escolhido pelos Amigos da Tijuca para o Carnaval 2019 assemelha-se a uma biografia, cuja história irá ser escrita na “avenida”. “Estranhamente Tijuca! A essência de ser diferente” é um tema que representa as vivências da Tijuca.
O músico vareiro participa, normalmente, em diversos concursos das escolas de samba e tendo sido escolhido um tema seu para a Tijuca, tem-se deslocado à Mealhada para efectuar as gravações.
“Também vou participar na gravação do tema da Costa de Prata, este domingo, embora não seja o autor, e vou tocar cavaquinho no ensaio geral do Trepa de Estarreja”, contou o músico.
Diogo adianta ainda que está a preparar um projecto para ensinar a tocar cavaquinho, “um “curso” que não existe em Portugal, pelo menos ensinado por alguém que toca samba”.