Metade anjos, metade humanos. É assim que Manuela Couto, coordenadora do Grupo Asas – Anjos Solidários, classifica “todos aqueles que se envolvem em campanhas que visam auxiliar a melhorar a comunidade”. Sejamos “anjos-humanos ao nos dispormos uns para os outros, na caridade, na verdadeira humanidade, partindo para a prática e desbravando caminhos, rompendo obstáculos, testemunhando ser possível contribuir de modo brilhante com apenas quatro simples ingredientes: amor ao próximo, tempo, trabalho e criatividade.
É neste âmbito, que o grupo de jovens ASAS – Anjos Solidários, sedeado em Válega, concelho de Ovar, vai organizar nos próximos dias 17 e 18 de novembro, um torneio de futsal, com uma vertente solidária.
O principal objectivo consiste na angariação de fundos para a doação de bens necessários para ajudar uma instituição de acolhimento de crianças de Santa Maria da Feira, o Centro Social Santa Cruz, das Irmãs Passionistas.
O torneio vai ter lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Válega e terá a duração de 24 horas. O início está marcado para as 10 horas, no dia 17 de novembro. A data de limite de inscrição das equipas é dia 10 de novembro. As equipas deverão ter um mínimo de 7 e um máximo de 10 elementos (todos os elementos deverão ser maiores de 18 anos).
Para garantir a participação no torneio solidário, as equipas deverão enviar um pedido de inscrição para o email para [email protected] e preencher a ficha de inscrição remetendo-a de seguida. A referida inscrição pode ainda ser feita no Cartório da Igreja de Válega, Junta de Freguesia de Válega, Papelaria Papelândia, em Ovar, Padaria Godinho, em Cimo de Vila, Ovar.