Pedófilo detido pela PJ filmava abusos a menina
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, em Ovar, um homem suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de oito anos de idade, sua vizinha e neta de um familiar.
De acordo com a PJ, “os indícios até ao momento colhidos apontam no sentido de os abusos sexuais terem perdurado regularmente, desde há alguns meses até data recente”, sendo a vítima neta de um familiar e sua vizinha.
O comunicado da PJ dá conta de que o suspeito, que vive sozinho, “aproveitou a circunstância de convívio com a família da criança para a sujeitar a actos sexuais de relevo, de índole diversa, sendo que em algumas ocasiões fotografou e filmou essas práticas com o telemóvel”.
“Para lograr a concretização desses seus desígnios libidinosos”, refere a polícia, o suspeito “aproveitou também a imaturidade da criança, aliciando-a com contrapartidas materiais”.
O homem oferecia-lhe brinquedos para obter o que queria da menina enquanto filmava e fotografava com o telemóvel que foi apreendido pela PJ.
Indiciado pelos crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.