Jovem de 15 anos colhido mortalmente por comboio em Maceda
Um jovem de 15 anos foi colhido mortalmente por um comboio em Ovar, esta segunda-feira, quando atravessava a linha férrea no apeadeiro de Carvalheira-Maceda para apanhar o comboio para Espinho, onde estudava.
Segundo o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Óscar Alves, “tudo indica que o jovem terá sido colhido acidentalmente pelo comboio”. O alerta para o acidente foi dado às 7:54.
“Estaria parado um comboio do outro lado da linha e o jovem ao atravessar a passadeira não se deve ter apercebido que viria outro em sentido contrário e foi colhido mortalmente, infelizmente”, acrescentou.
Além dos Bombeiros estiveram no local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital da Feira, a GNR e a Infraestruturas de Portugal. Também a mãe, o padrasto e o padrinho do jovem estiveram no local do acidente.
De acordo com fonte oficial da CP – Comboios de Portugal, a circulação de comboios esteve limitada a uma via durante cerca de uma hora, tendo sido normalizada às 09 horas.